Porquê?

  1. Mais valia
    Ao integrar a ACONSULTIIP, passará a pertencer a uma Associação profissional, o que permite assegurar, aos agentes económicos que contratam serviços de consultoria, uma confiança acrescida, dado que os Associados da ACONSULTIIP subscrevem uma Carta de Ética e têm acesso a uma Certificação como Consultor pela ACONSULTIIP (Consultor, Consultor Sénior, Consultor Principal).

A ACONSULTIIP não tem intenção de criar exclusividade no exercício da profissão de Consultor.

Vantagens concretas

Todos os que trabalhamos seriamente na área de consultoria temos visto a perda de influência, com resultados desastrosos para a economia, para as empresas e para a operacionalidade e efetividade dos Programas de Apoio, a que têm sido votados os consultores.
Esta situação só pode ser invertida, participando os Consultores na elaboração das políticas de desenvolvimento económico e social, caso disponham de uma organização que os represente junto das diversas entidades públicas e privadas.

O projecto da ACONSULTIIP envolve várias áreas com o objetivo de promover atividades que respondam às principais necessidades e desafios dos Consultores .

A  ACONSULTIIP atuará de forma a:

Valorizar os Consultores

  • Certificação dos Consultores, visando a sua diferenciação, separando o “trigo do joio”
  • Participação e/ou acesso a estudos promovidos pela ACONSULTIIP, com conhecimento aprofundado nas áreas de interesse dos associados.

Proporcionar aos seus Associados mais e melhor visibilidade

  • Presença no website, participação em eventos com impacto na visibilidade acrescida dos associados, seja em reuniões, conferências, seminários, workshops e/ou programas de formação.

Acesso a Informação, Comunicação e Imagem sectorial

  • Acesso facilitado à rede de contactos da Associação (Associados, organizações nacionais e outros clusters, …), para além da possibilidade de divulgação no website da ACONSULTIIP de notícias, assuntos do sector e empresas.

Declaração de Honra

Ficha de Inscrição

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo