2º Congresso ACONSULTIIP – 8 de Outubro 2021

Aconteceu no dia 8 de Outubro de 2021, na Culturgest, ou online, o PORTUGAL 2030 Consulting Summit, evento promovido pela ACONSULTIIP – Associação do Consultores de Investimento e Inovação de Portugal.
Enquadrou-se numa fase de extrema relevância para a recuperação económica e para o desenvolvimento e competitividade do nosso país, este evento, promovido no âmbito do II Congresso da ACONSULTIIP, constitui-se num espaço de reflexão e debate sobre os objetivos estratégicos e a operacionalização da recuperação e desenvolvimento da economia e da sociedade portuguesa na presente conjuntura e sobre a importância dos consultores no correto, e mais eficiente, investimento dos fundos disponibilizados, no âmbito dos diversos programas de apoio nacionais e europeus.
Os Painéis do Congresso incluíram:

    • Especialização e competitividade da economia portuguesa no contexto pós pandemia
    • Vocação dos territórios e desenvolvimento integrado e sustentável
    • Portugal 2030, PRR e o reforço da competitividade e internacionalização

Com mais de 120 participantes (presenciais e online), o evento foi bastante participado e muito informativo os trabalhos incluíram a participação de 10 oradores, 3 moderadores e um Keynote Speaker, o Professor Augusto Mateus.

O congresso permitiu que diferentes entidades apresentassem os programas, ferramentas e instrumentos para o apoio ao desenvolvimento económico, territorial e social para os próximos anos, falou-se desde “Fazer o futuro hoje transformando a economia pela ciência”, o potencial da nossa diápora, até à “Produtividade Aparente por Trabalhador 2019” no interior de Portugal. Foram abordados vários instrumentos de financiamento, tanto do BEI como do Banco de Fomento e apresentados mais alguns detalhes sobre Planos regionais, o PRR e o Portugal 2030.

Nota de Imprensa

Já está on-line o repositório do evento, com as gravações das sessões, as apresentações e os discursos de abertura e encerramento da ACONSULTIIP.

admin
Artigos criados 21

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo